Como escolher a fruta?
A fruta deve apresentar-se fresca e em boas condições, temos que verificar se não tem manchas ou cortes, temos que ter em atenção ao cheiro, se o cheiro não for o mais favorável pode nos indicar que já está no processo de decomposição ou de desenvolvimento de bolor.
Para garantir o amadurecimento correto tem que ter em conta o seu armazenamento. Por exemplo, algumas frutas tem a capacidade de amadurecer separadas da planta, mesmo quando colhidos verdes, como as bananas, damasco, dióspiro, maçã, pêra, melão, nectarina, pêssego, etc, enquanto que outras só podem amadurecer na planta e precisam do seu tempo para amadurecerem, e só devem ser colhidos quando estão maduros, como o ananás, laranjas, romã, melancia, morangos,cerejas, mirtilos, uvas, etc
Escolha os produtos que estejam mais maduros para consumir primeiro, e os mais verdes para os deixar amadurecer.
Importante:
Deve comprar a fruta em duas ou três fases de maturação, em função do consumo. como as bananas mais maduras para consumo imediato e as mais verdes para consumo mais tardio, as maçãs e as pêras demoram mais a amadurecer, mas também se podem consumir mais verdes, os citrinos são os que se preservam por mais tempo.
Certamente já verificou que a fruta vem identificada, nesta identificação deve constar a categoria ( que classifica quanto ao aspecto, se é extra ou de 1ª categoria); a origem ( indica a sua origem); o calibre (segundo as normas da UE) e a variedade ( com a indicação da variedade exemplo, maçã fuji).
Como sabe a fruta deteriora-se com facilidade, dai termos que ser mais cuidadosos nas escolhas, e podermos tirar o máximo de partido do que as frutas tem para nos dar.
A muitas cores que a fruta pode ter e os cheiros característicos, permitem-nos escolher a que está mais fresca, e ao fazer esta escolha opte pela cor e pela diversidade.
Não se esqueça de partilhar a informação!
Até amanhã!
Não se esqueça de partilhar a informação!
Até amanhã!
Sem comentários:
Enviar um comentário