SAÚDE, NUTRIÇÃO, DICAS E CURIOSIDADES: DICAS PARA UMA BARRIGA LISA

domingo, 26 de março de 2017

DICAS PARA UMA BARRIGA LISA

Olá, Boa Noite
Hoje vou vos deixar mais um tema, a Primavera já chegou e não tarda estamos no verão,
Sol e praias á vista. Além da gordura abdominal não ser bonita fique sabendo que também não é muito saudável, e está associada a doenças cardiovasculares e doenças crónicas, e recentemente associaram a gordura abdominal a uma menor densidade óssea em pessoas de uma faixa etária dos 30 anos, segundo um estudo da Harvard University de 2012.



Será que a gordura abdominal é mais perigosa?

É claro que sim, a gordura abdominal ou seja gordura visceral, esta gordura envolve os órgãos, fica localizada atrás da parede abdominal, no interior da cavidade peritoneal. esta gordura aumenta o risco metabólico, dai desenvolver doenças cardiovasculares, diabetes entre outras.

Será que os abdominais reduzem a gordura da barriga?

Não, não é bem assim, se tiver um peso saudável fazendo abdominais com frequência, aí vai ajudar, a definir e tonificar a área do estômago, agora se tiver excesso de peso, pode fazer milhares de abdominais, que não vai reduzir a zona abdominal, se os músculos abdominais estão cobertos com gordura, reforça-los não vai fazer a barriga mais magra.

Exercícios de alta densidade eliminam a zona abdominal?

Nesta questão podemos afirmar que sim, não certamente exercícios de alta intensidade, mas existem exercícios vigorosos que são muito bons para queimar calorias. No entanto, segundo pesquisadores da universidade do Loisiana, é possível perder peso simplesmente andando. segundo esse estudo descobriram que caminhar duas horas e meia por semana teve um impacto de 2,5 cm em volta da zona abdominal, num mês.

Agora vamos ás dicas:

  • Tenha cuidado com alimentos que provocam gases e inchaço
  • Evite o açúcar e as gorduras
  • A sua dieta deve conter grandes quantidades de frutas legumes e fibras
  • Coma com calma e devagar, comer depressa faz com que engula ar e aumente o volume abdominal
  • Não fique mais de 3 horas sem comer
  • Evite as bebidas alcoólicas
  • Durma entre 6 a 8 horas, nem mais nem menos
  • Faça exercício físico
  • Caminhe 3 vezes por semana, segundo estudo as pessoas envolvidas entre 30 e 55 anos conseguiram reduzir o tamanho das células de gordura em 20%.

Bom, aqui vos deixei mais alguma informação, no meu ponto de vista muito importante para a nossa saúde, ou seja ter o peso ideal é meio caminho ou mais para ter boa saúde. espero que tenham gostado deste post, breve vou mostrar-vos o meu plano alimentar, estejam atentos, Até ao próximo post!










Sem comentários:

Enviar um comentário